quinta-feira, 1 de setembro de 2011

II Conferência das Mulheres é realizada em Paço do Lumiar

Conferencia da Mulher (5)
participantes do evento
A Prefeitura de Paço do Lumiar, realizou na manhã de ontem, 31, a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Paço do Lumiar, que tem como tema: A realidade social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, fortalecimento da autonomia e exercício pleno da cidadania pelas mulheres luminenses. O evento acontece durante todo o dia, e teve inicio às 9h, no Convento Irmãs da Purificação, na Avenida 4, no Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. A II Conferência das Mulheres reúniu cerca de 300 pessoas, que vão discutiram as propostas que farão parte do Plano Municipal de Política para Mulheres. Para o secretário municipal de Assistência Social, Augustus Gomes, está é uma grande oportunidade para criação e aperfeiçoamento de novas políticas públicas que visam beneficiar e criar novas expectativas de vida para as mulheres luminenses.
A Conferência é presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar. Participou da Conferência a Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Paço do Lumiar Márcia Cutrim; Representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), Rosangela Bertoldo; Conselheira do Conselho Estadual da Mullher, Florilena Aranha; Chefe do Departamento de Gestão e Articulação da Secretaria de Estado da Mulher, Nubervane Moreira; Coordenadora da Atenção Básica, Ilduara Paz Oliveira, representando a secretária Municipal de Saúde, Maure Anne, e convidados.
Durante o evento foram realizadas discussões com as temáticas: criação e fortalecimento de organismos de políticas para as mulheres; desafios para a construção a igualdade de gênero no contexto de Paço do Lumiar; e Igualdade de gênero, fortalecimento da autonomia como contribuição para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres. Além da escolha de 10 delegadas que vão representar o município na III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário