terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alienigenas na dispusta em Paço do Lumiar, mas Bia continua favorita

com informações do Blog Marco D`eça
 
Bia Venâncio continua favorita para 2012
Não é apenas o deputado Manoel Ribeiro que se movimenta pela eleição de Paço do Lumiar, em 2012. A lista pode incluir também a mulher do deputado Domingos Dutra (PT), Núbia Dutra (PDT).São dois alienígenas, termo usado para identificar políticos de fora em disputas paroquiais. A identificação de Manoel Ribeiro no município se dá pelo apoio que recebe, há anos, da família Arôso, incluindo o ex-prefeito Gilberto Arôso, mas hoje a imagem do deputado está ruim devidos a péssima gestão realizada pela sua mulher Aline, quando estava como secretária de Sáude do municipio. Segundo informações, a mesma demonstrava falta de compromisso e chegou até mesmo a falar que estava se lixando para o Paço do Lumiar. Núbia Dutra, por sua vez, diz morar no Maiobão, mas vive mesmo é em Brasília, onde auxilia o mandato de Domingos Dutra. Paço do Lumiar não tem tradição de eleger gente de fora. Apesar dos problemas que enfrentou, Bia continua sendo favorita na disputa, pois tem a seu favor o recente lançamento do programa “Paço em Ação”, que promete levar benefícios a todos os bairros da cidade – inclusive asfalto ao Maiobão, umas das maiores reclamações dos luminenses, e sem falar que hoje é a única que tem condições de reunir as maiores lideranças politicas da cidade. Já conta com o apoio do presidente da Câmara e de sete vereadores, sem falar que está atraindo diversas lideranças de peso que disputaram as últimas eleições de vereador para seu grupo, tendo como principal articulador o seu filho e chefe gabinete Thiago Aroso.
Seus prefeitos, bons ou maus, têm a característica de serem ou viverem no município, a exemplo da própria prefeita Bia Venâncio (PDT) - e seus atencessores Gilberto Arôso (DEM) e Mábenes Fonsêca. É pouco provável, portanto, que uma candidatura paraquedista possa prosperar na cidade.
É aguardar e conferir depois… 

Um comentário:

  1. Muito antigo esse provérbio, porém muito verdadeiro "O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE", Ô Paço do Lumiar sem sorte com seus gestores.

    ResponderExcluir