domingo, 17 de julho de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

A QUEM PERTENCE
O MANDATO LEGISLATIVO NO MARANHÃO ?*
por movimento democrata livre de são Luis, e outros*. e-mail; frecom.tp@hotmail.com)           
 
Taí um oportuno questionamento, comungado inclusive pela opinião pública e midiática, sem duvida já acreditando e apostando num positivo reflexo disto influenciado a eleição de 2012 e 2014. Mas o que mesmo tem produzido através da utilização do soberano plenário legislativo das Câmaras dos 217 municípios, da Casa de Bequimão, e dos legislativos federais, nos últimos 30 anos, 20 anos e 10 anos, os mandatos legislativos como são exercidos por seus portadores, comparando os vultosos Recursos Financeiros a cada mês recebidos para promover o bem comum da população maranhense, COM A INCONCEBÍVEL falta de infra-estrutura suficiente, para atender através dos Serviços Públicos desde que de qualidade, pelo menos 75% da demanda gerada pela pobreza, miséria, contaminação hídrica e ambiental, e deseducação, segundo se observa nos dados recentes do IBGE ?  
Nada, para o interesse público !!!!!!!!
A TV Assembléia/MA apenas mostra um plenário legislativo sem construtivos debates e embates. E na falta destes, tratam de seus próprios interesses e da continuação da politicagem eleitoreira, felizmente já encontrando resistência com responsabilidade por parte de Movimentos Sociais.
Imperioso, entretanto, seria que alguma autoridade se pronunciasse para obrigar que fosse tornado público, QUE TIPO de Plano de Metas do Desenvolvimento Econômico Estratégico para o Maranhão, envolvendo áreas dos seus 217 municípios, foi aprovado e está em pleno andamento. Ou será que a grande maioria desses parlamentares que concordou aprovar por aprovar tais Metas, simplesmente ignoravam a abrangência e as consequencias negativas socioambiental envolvidas ?  É isso aí, caro eleitor maranhense, municipalizado. 
Mas a quem mesmo, pertenceria o mandato dos nossos pares legislativos nas 217 Câmaras, na Casa de Bequimão, e nos legislativos federais? Uma vez que foi este legitimado pelo eleitorado? Pertenceria, ao interesse comunitário e público essa efêmera representatividade temporária?

Um comentário:

  1. pedro gomes e outros17 de julho de 2011 às 20:21

    agradecemos pela postagem desta nossa opinião, que reflete muito bem a realidade lumiense. a respeito, a pref bia bem que poderia nesta fase de sustentação politica, desvincular de sua secretaria de infra-esturura, a questão ambiental e hidrica que já preocupa do jeito como está sendo conduzida no âmbito de importante municipio a exemplo do paço. (grupo de trabalho pro-saneamento ambiental terras e pesca da upaon-açu do maranhão. e-mail:frecom.tp@hotmail.com)

    ResponderExcluir